06 fevereiro 2008

Comemoração dupla


Hoje, dia 6 de fevereiro, comemoro Bodas de Porcelana. Ou seja, 20 anos de casamento. Nossa, como o tempo voa. Parece que foi ontem. Segundo a Wikipédia Boda é a celebração, civil ou religiosa, que celebra o casamento. Desta forma, a cada ano existe um material que representa uma nova etapa. A porcelana representa os 20 anos (espero que não quebre, hehehe...) .


A palavra boda vem do latim vota (plural de votum -promessa) referida ao fato de fazer os votos matrimoniais, com a confusão do neutro em latim vulgar perdeu seu sentido e confundiu a v por b, uma lenda atribui uma falsa etimologia a que na antiga Judéia tinha-se o costume de matar um cabrito para o churrasco nas comemorações de casamento ou aniversário de casamento. Com o tempo, o cabrito foi substituído pela fêmea do bode, cuja carne era muito mais macia. Matar a fêmea do bode, a "boda", era sinal de que haveria festa. Devido a isto o nome "boda" passou a ser sinônimo de festa, hoje em dia mais falada para casamentos.
Para cada ano existe um material que representa uma nova etapa. É tradicional na cultura ocidental, se comemorar com bodas os eventos relativos ao casamento, e com o jubileu, outros fatos marcantes da vida social. A lista completa está aqui.


E nada melhor do que olhar para os maiores presentes que a convivência nos trouce: nossos filhos. Coincidentemente, na data do casamento ganhamos um presente bem grande. Hoje aniversaria o Leonardo, nosso filho caçula, colorado fanático. Lindo, fofo, querido. Tudo de bom , o meu goleiro preferido.Que Deus o abençõe e proteja sempre! Só tenho a agradecer no dia de hoje.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns! Parabéns!
Que Deus abençoe essa família linda e gostosa.
Sem dúvida, o melhor presente de casamento que já ganharam foi o Leo. Ele é muito especial, doce e carinhoso. Adoro vocês!
Abraço

Leti